Facebook Instagram Twitter

FAQ


1- O que é o Festival CoMA?

CoMA – Convenção de Música e Arte é um evento que vem para marcar o calendário da cidade e reforçar Brasília como grande produtor cultura. Com mais de 50 shows divididos entre Planetário, Clube de Choro e pelo gramado da FUNARTE, além de uma conferência, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com 36 painéis com debates e oficinas em torno do mercado da música, além de um fórum para debate de políticas públicas relacionadas às cadeias produtivas da música.

2- Quando e onde acontecerá o Festival CoMA?

O CoMA ocorre nos dias 4, 5, e 6 de agosto, em Brasília. No dia 4, o evento tem uma festa de abertura. Nos dias 5 e 6, os shows serão espalhados pelo gramado da FUNARTE, Clube do Choro e Planetário, enquanto a conferência ocupa o Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

3- Qual a classificação etária do CoMA?

A classificação é de 16 anos para o festival, nos dias 05 e 06/08. Para a festa de abertura, no dia 04/08, somente maiores de 18 anos. Menores de 16 anos somente acompanhado dos pais ou responsável legal devidamente registrado em cartório. É proibida a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

4- Quais são os tipos de ingressos para o festival?

São 3 tipos: Acesso, Conexões e Completo. Os valores integrais são: R$ 20,00 / dia, para Acesso aos shows; R$ 50,00 / dia ou R$ 80 o passaporte, para acesso Conexões, que dá direito a acesso a áreas exclusivas e entrada preferencial aos shows do Planetário e do Clube do Choro, entre outras vantagens descritas na próxima pergunta; e R$ 125 o Passaporte Completo para a conferência, com 36 painéis e debates em torno da música, além de todos os benefícios do ingresso Conexões.

Terão direito a meia-entrada todos os casos previsto em lei de meia-entrada, lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, considerando-se o limite de 40% da carga total. Para acesso de meia entrada será cobrada carteira estudantil válida, juntamente com documento de identidade. O ingresso Passaporte Completo não tem meia-entrada pois se trata de uma conferência profissional.

5- Quais as vantagens do ingresso Conexões?

Acesso a áreas exclusivas em frente aos palcos principais, próximo aos shows, com mais conforto, bares e banheiros diferenciados; prioridade de acesso aos shows do Planetário e do Clube do Choro, que são sujeitos à lotação; entrada no complexo 30 minutos mais cedo; sorteio de acesso ao camarim das atrações (as bandas participantes ainda serão divulgadas); copo do festival; entre outras vantagens que ainda podem ser anunciadas.

 6 – Comprei o ingresso pela internet. Como faço para entrar no evento?

O ingresso é pessoal (nominal). Você deve apresentar um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no celular, para validação da titularidade;

 6- Existe ponto de venda de ingresso físico?

Além de venda pela Internet, os ingressos podem ser adquiridos, com nossos comissários e pontos de venda oficiais listados abaixo:

Pontos de Venda  *Vendas em dinheiro.
Endossa (306 Sul e 310 Norte), Overstreet (Conic e Gilberto Salomão) e Koni Store (201 Norte e Águas Claras).

Comissários  *Todos os tipos de ingresso. Venda em dinheiro ou transferência bancária.
Pedro Faria 99348-3703
Aline Magalhães 99584-6813
Bruna Barbosa 98318-6819
Matheus Maciel 98132-2334
Thiago Freesom 99295-7360
Thainara Moraes 99132-9545
Flávia Diaz 99985-0092
Renata de Moraes Goulart 98177-3064
Jessica Lemos Saad 993744600
Luiza Braga Mendonça 98416-5071
Jéssica Darhllins 99107-4388

 7- Quem tem o direito à meia-entrada?

Como preza a lei nº 12.933/2013, terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394/1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

 8- É preciso apresentar a carteira de estudante na entrada? Qual documento é válido?

Sim! Será conferido na entrada do evento a carteira estudantil com validade atual, juntamente com documento de identificação.

 9- O que eu posso levar no festival?

Bolsa, mochila, casaco, máquina fotográfica, pertences pessoais. Haverá revista na entrada do evento.

 10- O que não pode entrar no festival?

(a) garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material
(b) embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”);
(c) latas;
(d) capacetes;
(e) armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc);
(f) cadeiras/banquinhos;
(g) guarda-chuvas;
(h) objetos pontiagudos;
(i) objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);
(j) fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;
(l) objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
(m) bebidas (em qualquer tipo de recipiente);
(n) skate, bicicleta ou qualquer tipo de veiculo motorizado ou não;
(o) isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;
(p) bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato);
(q) itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;
(r) substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;
(s) bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais;
(t) copos contendo logomarcas de outros que não os patrocinadores do evento.

 11- Comprei uma categoria de ingresso e gostaria de mudar. Como devo proceder?

Não existe transferência de ingresso. Para mudar é necessário pedir o estorno do ingresso e comprar o outro.

 12 – Eu posso transferir meu ingresso para outra pessoa

Transferências de titularidade serão aceitas até 24 (vinte e quatro) horas antes do horário de início do evento, através do e-mail suporte@sympla.com.br;

 13 – Eu posso cancelar meu ingresso?

Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 24 (vinte e quatro) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do e-mail: suporte@sympla.com.br

 14 – Não recebi meu ingresso por e-mail, como devo proceder?

Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do site Sympla (menu “Meus pedidos”), ou aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, ou entrando em contato através do e-mail suporte@sympla.com.br ou contato@festivalcoma.com.br;

 15- Haverá bilheteria nos dias do evento?

Sim.

 16- O evento possui acessibilidade para deficientes físicos?

Sim.

 17- Qual é o horário de abertura dos portões?

Os portões abrem as 13:00 no dia 05 e às 12:00 no dia 06/08.

 18 – Se eu sair do evento posso voltar?

O único ingresso que garante a entrada e a saída do evento a qualquer momento é o Passaporte Completo. Com os outros ingressos, não é permitido sair e retornar ao Complexo CoMA. A entrada só será permitida mediante à compra de outro ingresso.

 19 – Quantos ingressos posso comprar de uma vez?

No máximo 4 ingressos por compra.

 20 – Como será a festa de abertura? É só para convidados?

Ainda será divulgado o local e o line up da festa. Somente aqueles com o Passaporte Completo terão acesso gratuito à festa. Para o restante do público será vendido ingresso em separado.

 21 – O que é o Mercadinho CoMA?

É uma feira dentro do CoMA, realizada em parceria com o PicniK, que terá stands de economia criativa, equipamentos musicais e vinis.

 22 – Gostaria de expor e vender no Mercadinho CoMA. Como faço?

Cadastre-se no formulário: https://goo.gl/forms/X3cPMyLm3WluMuDp1

 23 – Quais são as atrações? Em quais palcos e dias elas tocam?

05/08 – Palco Norte
Brasília Independente, ADRIAH, FETUTTINES, DILLO, VENTRE, FIÓTI, ATAQUE BELIZ, EMICIDA, DIVINAS TETAS.

05/08 – Palco Sul
Brasília Independente, LIST DE LILY, MASILVA, SILVA, CARNE DOCE, RICO DALASSAN, JALOO.

05/08 – Planetário
MARCELO CAFÉ, KELTON, PIANO NAS ESTRELAS.

05/08 – Clube do Choro
BRANCUNIANS, GODASADOG, BALEIA, MAHMED, MÚSICA INSTRUMENTAL BRASILIENSE.

06/08 – Palco Norte
CLUBE DO CHORO 40 ANOS, ESDRAS NOGUEIRA, ALOIZIO, TRAMPA, CLARICE FALCÃO, FRANCISCO, EL HOMBRE, FAR FROM ALASKA, SCALENE.

06/08 – Palco Sul
SUZI KOKY, BRATISLAVA, MEDULLA, RSIGMA, GRAND BAZAAR, LARISSA LUZ, O’BROTHER, LENINE.

06/08 – Planetário
TRANSQUARTO, RODRIGO BEZERRA, DONATINHO.

06/08 – Clube do Choro
JOE SILHUETA, VENTRE + EATNMPD, SELVAGENS À PROCURA DE LEI, CUATRO PESOS DE PROPINA, RECO DO BANDOLIM CHORO LIVRE.

24 – O que é o Pitch de Novos Artistas?

Pitch é o termo usado por empreendedores para vender o seu projeto para possíveis investidores. Dentro da conferência do CoMA, haverá um espaço para que bandas e novos artistas mostrem o seu trabalho para selos, jornalistas, donos de festivais, entre outros agentes do mercado musical. Não se trata de um show.

25 – Como faço para participar do Pitch de Novos Artistas?

As vagas para participar são limitadas e é preciso se inscrever aqui: https://goo.gl/forms/RWCz5xgpIaQsVr733 As bandas serão escolhidas pela curadoria do CoMA. As inscrições ficam aberta de 10 a 25 de julho. As bandas selecionadas serão anunciadas no dia 31 de julho.