quadrado.png

CONSCIÊNCIA

Vivemos em um mundo onde estamos todos conectados pela natureza, o CoMA é o nosso grande laboratório de mundo. E vai muito além de trabalhar uma estrutura sustentável e sua acessibilidade ou reduzir e compensar a emissão de CO2. Criamos experiências buscando auxiliar nas transformações das pessoas, das relações e dos ambientes que vivemos. O objetivo é que ninguém saia do nosso festival sendo a mesma pessoa que entrou. Pensamos no planeta, onde cada um tem o seu lugar e o lugar tem cada um.

 

Somos consciência, somos CoMA, um laboratório de mundo. Junte-se a nós!

Conheça nossas ações de consciência:

Nossos eixos de atuação e atitudes de impacto

1 - Educação para a sustentabilidade.

Objetivo: qualificação e engajamento

 

Ações:

- Capacitação da cadeia produtiva (fornecedores) e equipes de produção.

- Roteiro de visitas técnicas de estudantes e profissionais afins no site do evento - o CoMA como um ambiente escola de aprendizagem.

- Campanhas de Educomunicação e engajamento voltadas para o público, produção, fornecedores e artistas.

 

2 - Consumo Consciente e Impacto ambiental positivo.

Objetivo: ações transversais em todas as áreas de produção, para minimizar impactos no meio-ambiente.

 

Ações:

- Redução e gerenciamento seletivo de resíduos.

- Redução e compensação das emissões de CO2.

- Curadoria para a praça de alimentação com oferta de produtos do cerrado e de produção de base ecológica.  

- Curadoria de produtos na lojinha para adoção de práticas de moda sustentável, economia circular, parcerias com empreendedores e talentos locais.

 

3 - Direitos humanos.

Objetivo: inclusão Socioprodutiva – acessibilidade

 

Ações:

- Seleção, qualificação e contratação de PCD, pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens de periferias, comunidade LGBTQIA+

- Campanhas anti-racistas.

- Igualdade de gênero nas contratações.

- Contratação de empresas locais e pequenos fornecedores Ecossociais. - Gratuidade para PCD's com direito a acompanhante.

- Serviços e soluções de acessibilidade.

 

4 - Produção afetiva.

Objetivo: saúde e bem-estar do trabalhador e atendimento humanizado.

 

Ações:

- Boas práticas de saúde e segurança no trabalho na montagem/desmontagem. - Jornada de trabalho justa: carga horária de trabalho, locais de descanso, refeitório.

- Estação de redução de danos de danos para o público.

- Atendimento acolhedor e humanizado.

 

5 - Marketing de Propósito e Legado.

Objetivo: integração entre os propósitos do CoMA Consciente e do patrocinador/apoiador para definição de ativações que gerem experiências de impacto.